Reparos são realizados na T-21001 de Cabiúnas após cobrança do Sindipetro-NF

Após cobrança intensa do Sindipetro-NF, a gestão de Cabiúnas mobilizou uma força tarefa, durante o fim de semana, para recuperação da integridade do acesso e a calibração dos PIs do topo da T-21001, com o intuito de sanar as deficiências denunciadas pelo sindicato na última semana.

Na última sexta-feira (22), o sindicato encaminhou um ofício ao gerente da unidade de processamento de Gás de Cabiúnas para alertar sobre o risco grave e iminente ocasionado pelo descumprimento da NR13, com a falta de acesso aos instrumentos e válvulas da T-21001, devido a interdição das passarelas por causa do estado de corrosão das mesmas.

O Sindipetro ressalta a importância das reuniões de cipa, que viabilizam o acesso a informações, que podem ajudar a entidade a atuar em prol da segurança dos trabalhadores. Além disso, é importante que a categoria mantenha o contato com o sindicato e realize as denúncias, para que o NF possa atuar em prol das demandas dos trabalhadores.