Representantes do Sindipetro-NF participam de atos em defesa da Democracia

Diretores do Sindipetro-NF estiveram presentes nos atos, que tomaram as ruas do país nesta segunda-feira, (09), em defesa da democracia e contra a última investida golpista e criminosa realizada por bolsonaristas, em Brasília, no domingo (8). A categoria não poderia deixar de marcar sua representatividade em mais um momento de luta em defesa do Brasil.

No Rio de Janeiro, aconteceu um ato na Cinelândia, às 18h, que reuniu centenas de pessoas, incluindo os diretores do NF, Tadeu Porto, Alessandro Trindade, Bárbara Bezerra e Eider Siqueira. A categoria fez questão de deixar a sua mensagem de resistência e reforçar, que jamais permitirá ataques a democracia.

“Eles tentaram ocupar as refinarias e sabe por que não conseguiram? Porque refinaria é lugar de trabalhador e trabalhadora, não é lugar de terrorista. Terrorista tem que ficar na cadeia”, destacou a diretora Barbara Bezerra.

Bárbara também usou sua fala para reforçar a importância das manifestações pacificas, como a que estava ocorrendo naquele momento e que deu a resposta certa para os ataques. “Não vamos nos abalar com essa tentativa de terrorismo. Nossa democracia está intacta”, finalizou.

Em Macaé, um ato foi realizado na sede da Associação dos Ferroviários Aposentados, que foi berço da resistência na ditadura militar e em Campos, na mesma data, o ato ocorreu no Pelourinho. O Coordenador do NF Tezeu Bezerra e o diretor José Maria Rangel, marcaram presença na atividade, que também reuniu estudantes e movimentos sociais.

“Mesmo sendo um ato convocado de forma repentina, com previsão de chuva, temos a participação bacana de pessoas de bem, de pessoas que querem, de fato, a democracia, pessoas que querem um Brasil melhor.E não temos fascistas, covardes, que se escondem atrás de pessoas pagas para fazer baderna, quebrar o patrimônio publico e tentar fragilizar a nossa democracia”, destacou Tezeu Bezerra.

Além da participação nos atos, a categoria petroleira aprovou um manifesto contra os ataques golpistas e terroristas que colocam em risco a democracia e a soberania nacional. O manifesto será apresentado à categoria para aprovação em assembleias nas bases do Sistema Petrobrás em todo o país.

As assembleias começam a partir de amanhã, (11), vamos realizar atos de repúdio às ações golpistas e às tentativas de terrorismo nas refinarias e distribuidoras de combustíveis, cujo objetivo é aumentar o caos no país.

O sindipetro-NF orienta que os trabalhadores e trabalhadoras fiquem atentos aos canais oficiais de comunicação para acompanhar os próximos passos.