Reuniões entre Sindipetro-NF e TEST OIL pavimentam o caminho para representação dos trabalhadores

No dia 21 de junho de 2023, foi um marco crucial para os trabalhadores da TEST OIL, quando o O Sindipetro-NF realizou a primeira reunião com a empresa para discutir a representação dos trabalhadores. Hoje, em um novo avanço, no dia 16 de novembro, uma segunda reunião foi realizada, consolidando ainda mais esse processo.

Nas mesas de discussão participaram os representantes do Sindipetro-NF, incluindo a Diretora Jancileide Morgado, o diretor Marcelo Py e o Coordenador do Departamento, Eider Siqueira, além dos Advogados Nathan Carminatti e Rodrigo Maia, além do representante da empresa.

Uma informação relevante destacada durante o encontro foi a magnitude do contrato em Macaé, que se posiciona como o maior contrato da empresa, abrangendo entre 46 a 52 funcionários. É uma representação significativa da força e da presença dos trabalhadores nesse contexto específico.

O Sindipetro-NF expressou sua representação crescente, já contando com mais de 40 fichas de filiação, um testemunho de adesão e confiança dos trabalhadores na entidade. Essa lista será formalmente enviada à empresa, um passo crucial para oficializar a representação sindical e estabelecer os próximos passos para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, que foi a principal pauta da reunião de hoje, 16.

Esse diálogo contínuo e construtivo entre as partes é essencial para garantir direitos, condições justas de trabalho e um ambiente laboral saudável. O Sindipetro-NF e a TEST OIL estão comprometidos em encontrar soluções que atendam às necessidades de ambas as partes, valorizando os trabalhadores e promovendo um ambiente de colaboração e respeito mútuo.