Roda de Conversa trata sobre propostas de mudanças na NR-09 e NR-15

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No próximo dia 19 de janeiro será realizada uma Roda de Conversa para tratar sobre as propostas de mudanças na NR-09 e NR-15. A programação acontecerá no Sindicato dos Empregados do Comércio, no Rio de Janeiro, das 9h ao meio-dia.

A NR 9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. Enquanto a NR 15 trata das atividades e operações insalubres.

O evento tem como público alvo membros dos GTBs, CIPA, dirigentes sindicais, estudantes e profissionais da área da saúde do trabalhador.

 

Já está confirmada a participação dos seguintes nomes:

1 – Representação da CESTEH/FIOCRUZ,

2 – Deyvid Bacelar – Petroleiro, Diretor da FUP, ex-Coordenador Geral do Sindipetro Bahia, ex-Conselheiro de Administração da Petrobrás e membro Bancada Nacional dos Trabalhadores da CNPBz,

3 – Claudio Nunes – Diretor SindipetroNF, Coordenador da Bancada Estadual dos trabalhadores da CEBz-RJ,

4 – Danielle da Motta Azevedo – Mestra em Direito, Especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Previdenciário, Professora Convidada da Pós-Graduação do IBMEC,assessora jurídica do Sindipetro e Sindiquimica de Caxias,

5 – Dr. Ricardo Garcia Duarte, assessoria da medicina do trabalho do SindipetroNF e FUP.