Rosangela Buzanelli (1000)explica o que faz um conselheiro do CA

Neste mês de janeiro, teremos eleição para o Conselho de Administração da Petrobrás, que é o fórum máximo da companhia, onde se definem as estratégias e são tomadas as grandes decisões. A votação será de 22 a 30 de janeiro e o Sindipetro-NF indica a atual conselheira Rosangela Buzanelli (1000) para a reeleição.

Mas você sabe qual a função do CA?

A atual conselheira explica:

O Conselho de Administração é o principal órgão de governança da Petrobrás. Seria o “cérebro” por trás das decisões da companhia. E seus membros, que são os conselheiros, exercem um papel estratégico para o futuro da empresa.
O CA é composto por 7 a 11 membros, com mandato de dois anos. Atualmente, são 11 conselheiros, sendo sete indicados pelo controlador, representado pelo governo federal; três pelos acionistas minoritários e uma única vaga para a representante dos trabalhadores, escolhida em eleição.

Neste vídeo, Rosangela fala um pouco sobre a importância do CA e de seus conselheiros. Confira!