RSR: Sindipetro-NF cria grupo de whatsapp para organizar e informar a categoria

A notícia absurda de que a Petrobras pretende executar 7.500 ações contra os trabalhadores da Bacia de Campos, relacionadas à ação de Repouso Semanal Remunerado (RSR) está tirando o sono dos trabalhadores da ativa e aposentados.

A direção do sindicato segue trabalhando firme na construção de uma estratégia jurídica robusta para defender os trabalhadores. Cabe lembrar que o Sindicato só pode representar os trabalhadores que estão filiados.

Em paralelo, o NF intensificou o contato com Ministros do Governo Lula e parlamentares de esquerda, que estão dispostos a ajudar a construir uma saída através da negociação. Nesta semana, fruto de cobrança da semana passada, está agendada uma reunião com a Petrobrás no dia 24, às 11 horas para conversar sobre esse tema. crucial para debater as próximas ações a serem tomadas.

Também está sendo planejado pela diretoria do sindicato um grande processo de mobilização, iniciando pelas setoriais, principalmente na base do Farol de São Tomé e em reuniões dos aposentados. Um grupo de whatsapp foi criado para que as informações e mobilizações sejam repassadas em primeira mão para a categoria, combatendo também os boatos e notícias mentirosas sobre o tema.

Os trabalhadores interessados em participar do grupo devem clicar no link de acesso: https://chat.whatsapp.com/CEJtuNrzbZy7Ll3a6l5bzG

O coordenador do Sindipetro-NF, Sergio Borges, destaca a importância da participação de todos e todas.  “A criação deste grupo no WhatsApp é um passo fundamental para garantirmos que todos os trabalhadores estejam informados e unidos na luta pelo cumprimento de seus direitos. Contamos com a participação de todos os envolvidos, para unificar as informações e dissolver as fake news.”

Fique atento ao grupo do Sindipetro-NF para mais informações e atualizações sobre as próximas ações e atividades.