Saúde do trabalhador no turno de 12h é tema de NF ao vivo nesta quinta

O NF ao vivo desta semana será excepcionalmente na quinta-feira, dia 22, às 19h, e vai discutir os impactos do trabalho em turno na saúde do trabalhador, dando continuidade aos debates que o sindicato tem feito na base sobre o turno de 12 horas na UTGCAB (Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas).

A conversa terá a participação de dois profissionais da área da saúde: a médica e pesquisadora aposentada da Fundacentro, Leda Leal Ferreira, autora do livro “O Trabalho dos Petroleiros: Perigoso, Complexo, Contínuo e Coletivo” (ed. Scritta), e o médico do trabalho Ricardo Garcia Duarte, que assessora o Sindipetro-NF.

Diretores do NF e membros da Cipa de Cabiúnas também terão participação na transmissão, trazendo as questões da base e moderando a conversa.

O NF ao vivo é transmitido toda quarta-feira, às 19h, nas redes sociais do sindicato. Nesta semana, em razão do feriado, a interação será feita de modo excepcional na quinta-feira.