Seminário de Greve adiado para quarta, 10, por motivos técnicos

Por motivos técnicos, a diretoria do Sindipetro-NF adiou para amanhã, 10, no mesmo horário, a realização do Seminário de Greve remoto. A categoria aprovou em assembleia a construção de mobilizações como forma de participação na greve pelo cumprimento de direitos dos petroleiros e petroleiras e contra o desmonte da Petrobrás, com a venda de ativos como refinarias e plataformas. Essas mobilizações serão definidas no Seminário.

Como divulgado no site, o Seminário de Greve é uma etapa da organização dos petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense rumo a um grande movimento de paralisação. A conjuntura de pandemia e de governo Bolsonaro está impondo estratégias cada vez mais inteligentes aos movimentos grevistas.

O Sindipetro-NF tem tradição na construção de formas ousadas e alternativas de greve, que muitas vezes surpreenderam a gestão da empresa e produziram conquistas importantes. Toda essa história é feita de forma coletiva, nos seminários, nas reuniões setoriais, assembleias e outras formas de interação com a categoria.