Seminário Nacional do XIII Confup aprova greve em julho com parada de produção a partir do dia 05

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Da Imprensa da FUP

Realizado no dia 17 de junho em Recife, por deliberação do Conselho Consultivo da FUP e referendado pelos delegados do XIII Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros, o Seminário Nacional de Qualificação de Greve aprovou por unanimidade greve de cinco dias a ser realizada no mês de julho, a partir do dia 05.

A greve, nacional e com parada de produção, poderá ser deflagrada pela FUP a qualquer momento em julho, a partir do dia 05. Os delegados do CONFUP presentes no Seminário Nacional também aprovaram estado de greve imediato e o calendário de realização de assembléias a partir desta segunda-feira, 18, até o dia 27 de junho, para que os trabalhadores do Sistema Petrobrás referendem a greve.

A direção da FUP estará reunida em Recife nesta segunda-feira, 18, para discutir as estratégias de construção da greve para que seja um movimento forte e coeso em todo o país.  A Federação também agendará a realização de um seminário nacional de qualificação de greve com foco principalmente nas unidades de refino.

A greve de cinco dias com parada de produção é o caminho que a categoria petroleira tem para fazer a direção da Petrobrás avançar rumo ao atendimento das principais reivindicações em relação ao plano de cargos e salários. Queremos um PCAC que garanta a todos os trabalhadores a progressão nas carreiras de forma democrática e transparente, que repare as perdas de todos os trabalhadores que sofreram perseguições políticas, que seja abrangente aos trabalhadores da Transpetro e retroativo a maio de 2006, que tenha por princípio a primeirização das atividades fins e que nos descritivos das carreiras impeça a multifuncionalidade.

17.06.07