Sindicato reafirma em reunião com RH´s que não vai aceitar que gerentes criem turnos de revezamento diferenciados na Bacia de Campos

Em reunião na terça, 3, para tratar das questões referentes ao acordo do dia de desembarque, assinado em agosto de 2008, os diretores do sindicato reafirmaram aos RH’s que o turno da manutenção na Bacia de Campos tem passagem de serviço por uma questão de segurança das atividades. Sobre o pagamento de horas extras da redução do intervalo entre jornadas, elas são devidas porque os horários devem ser os mesmo para todos em turno nas unidades. Para o sindicato esta é a forma de valorizar a atividade de manutenção que chegou a ser alvo de terceirização durante vários anos.
O sindicato também exigiu esclarecimentos do RH aos gerentes e empregados sobre todos os aspectos negociados no acordo do dia de desembarque, especialmente o trabalho em sobreaviso e a implantação do turno na manutenção, de forma a evitar os boatos que vem sendo divulgados. A intenção de quem espalha estes boatos é desqualificar a conquista dos trabalhadores.
Na reunião foi confirmado o mês de abril como prazo final de todos os itens do acordo, incluindo a mudança do regime dos PM´s para o turno. Em relação ao pessoal do TBM, o sindicato solicitou a lista dos empregados e plataformas que irão para turno pelo critério de atividade contínua em operação\manutenção e plataforma definida. Este último grupo também tem prazo para passagem para o turno no mês de abril. Nos dois casos, as alterações do regime serão retroativas à data do acordo.