Sindicato recebe denúncias de que trabalhadores da Bacia têm que extrapolar jornadas

A Diretoria do Sindipetro-NF recebeu denúncia de que em algumas unidades da Bacia de Campos os trabalhadores são convocados pela empresa para exceder sua jornada para o “fechamento de caixa”- realizando uma espécie de balanço do dia trabalhado.

O sindicato orienta os trabalhadores de que o horário que exceder os 20 minutos de troca de turno deve ser computado e cobrado como hora extraordinária. Para o NF a convocação para hora extraordinária somente se justifica para uma necessidade inadiável do empregador, remunerada como hora extra e não pode tornar-se rotina.

Os trabalhadores devem manifestar-se coletivamente a respeito de ocorrências assim para o sindicato cobrar providências ao RH baseado em documentos.