Sindicatos petroleiros propõem escala de 14×28 para todos os trabalhadores, próprios e terceirizados

Em reunião ocorrida na tarde de hoje, 30, os sindicatos filiados à FUP, Sindipetro-NF, Sindipetro-ES e Sindipetro-AM, apresentaram a proposta para que, neste período de pandemia, as escalas de todos trabalhadores offshore, próprios ou terceirizados, sejam de 14×28.

Segundo a diretoria do Sindipetro-NF, a proposta foi detalhada para a direção da empresa (veja abaixo), sendo apresentados todos os aspectos positivos para todos os trabalhadores, como a redução do número de pessoas a bordo e a preocupação com a garantia de empregos para todos.

Para o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, é necessário preservar vidas e garantir os empregos. “Vivemos um período crítico de falta de leitos, aumento do número de casos, surto nas plataformas e é importante nesse momento a categoria estar unida em defesa da vida e por melhores condições para todos” – afirmou.

14×28 para todos! Em defesa da vida e dos empregos!

Confira no vídeo o que rolou na reunião👇👇