Sindipetro-NF acompanhará investigação sobre acidente com helicóptero na P-51

Na tarde desta sexta-feira (27), o Sindipetro-NF se reuniu com a Petrobrás para tomar ciência de todas as informações sobre o acidente com o helicóptero na P-51, ocorrido no último fim de semana. Estiveram representando o sindicato o diretore Alexandre de Oliveira e a diretora Jancileide da Rocha.

Durante a reunião,o Sindipetro-NF recebeu todas as informações sobre o ocorrido e irá acompanhar todo o processo de investigação. Inclusive, na próxima segunda-feira (30), o Sindicato acompanhará a inspeção do motor, que será realizada pela empresa.

A empresa explicou que o ocorrido não foi considerado acidente, pois é uma questão prevista. Todas as aeronaves possuem dois motores, mesmo que seja necessário apenas um para decolagem. Porém, o manual determina que as aeronaves não decolem ou realizem o pouso imediato em caso de problemas em um dos motores por questões de segurança.

O sindicato afirma que os trabalhadores e trabalhadoras podem ficar tranquilos que o NF irá acompanhar toda a investigação. A categoria pode e deve continuar enviando denúncias pelo e-mail [email protected].