Sindipetro-NF cobra informações sobre trâmites do descomissionamento da P-7

Na última semana, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro-NF participou de uma reunião com representantes da Petrobrás com o objetivo de identificar a coerência do movimento da empresa com relação a mobilização dos trabalhadores, envolvidos no descomissionamento da P-7.

Durante a reunião, a diretoria identificou que as vagas para refinaria, que são de turno, são só da operação, já a manutenção não tem turno. Além disso, também foi possível identificar que não há vagas em outras plataformas em quantidade similar a quantidade de pessoas que estão saindo da P-7.

Diante destas percepções o sindicato solicitou uma série de informações com o objetivo de entender a movimentação da empresa. Dentre elas, está a questão do extrato de horas e saldo do acumulado de folgas. Caso seja confirmado, que há um excesso de trabalho extra é possível entender que está faltando mão de obra para as atividades.

Outro ponto abordado durante o encontro foi com relação ao quantitativo das mobilizações anteriores. O Sindipetro-NF quer informações sobre como foi feita a divisão dos trabalhadores em cada setor. Além disso, também foi pedido as previsões de mobilização para o futuro.

Ainda durante a reunião, o sindipetro-Nf questionou a possibilidade de haver um primeirização da mão de obra nas refinarias, enquanto na manutenção das plataformas continua um excesso de terceirização, o que desestabiliza a funcionalidade do trabalho.

As respostas ficaram de ser entregue, em breve, a diretoria para que seja possível tomar as providências necessárias.  “O objetivo é juntar os dados para ter uma visão geral do processo, que está ocorrendo hoje, dos processos que já aconteceram e nos processos de mobilizações futuras, que estão previstos”, declarou o diretor Alexandre Viera.