Sindipetro-NF convida para evento cultural e debate na sede de Macaé dia 27

Começaram nesta semana as panfletagens nas bases do Sindipetro-NF dentro da programação do Mês da Mulher. O sindicato está divulgando conteúdo que promove conscientização sobre os direitos das mulheres e sobre as suas lutas. A entidade também vai realizar, no próximo dia 27, a partir das 19h, uma Mostra Cultural com apresentação teatral, debate político com convidadas especiais na sede em Macaé. O evento será finalizado com um coquetel para todas as participantes.

O sindicato vem realizando diversas atividades com o intuito de reconhecer a luta das mulheres petroleiras e valorizá-las por suas histórias, conquistas e vitórias. São mulheres que enfrentam diariamente uma sociedade injusta, machista, patriarcal, mas que encaram com força e muita resistência as adversidades da vida numa luta contínua.

No último dia 6, o sindicato reuniu na sede Macaé, funcionárias, diretoras e assessoras no Seminário Interno “Vozes Femininas: Conhecimento e empoderamento na luta pelos direitos, saúde e contra o feminicídio” com a realização de dinâmicas com assistente social e a psicóloga Marina Veloso. Juntas, essas mulheres puderam conversar, relaxar e refletir num momento dedicado a elas, que incluiu interação, descontração e muita emoção. No dia seguinte, houve o café da manhã das aposentadas, também na Sede Macaé. E na sexta, 8, café da tarde das aposentadas na sede de Campos. Ainda no último dia 8, diretoras do Sindipetro-NF participaram de uma Roda de Conversa, no Bar do Jorginho, em Macaé.

Dia 06/03 – 10h – Seminário Interno.

Dia 07/03 – 10h – Café da manhã das aposentadas na Sede Macaé.

Dia 08/03 – 15h – Café da tarde das aposentadas na Sede Campos.

Dia 08/03 – 19h – Roda de conversa no Bar do Jorginho (Macaé).

Dia 27/03 – 19h – Encerramento com Mostra cultural com apresentação teatral. Coquetel para convidadas.

Durante todo o mês – Panfletagens nas bases: Expro (12/03); Praia Campista (13/03); GT Química (14/03); SLB (19/03); PT (20/06); Baker (26/03); Cabiúnas (27/03).