Sindipetro-NF e Oiltanking Açu discutem pauta reivindicatória em reunião

Na tarde da última quinta-feira, 18  o Departamento do Setor Privado do Sindipetro-NF promoveu uma reunião dcom representantes da empresa Oiltanking Açu, para tratar a proposta de pauta reivindicatória da categoria e construção do novo acordo coletivo de trabalho.

Entre os pontos sensíveis apresentados pela categoria, destacam-se a substituição da alimentação in loco pelo fornecimento de vale refeição, reajustes de cláusulas econômicas, a viabilidade de implementação de um programa de trilhas de carreiras e as escalas dos capitães de manobra.

“É crucial que os interesses dos trabalhadores sejam representados de forma justa e equitativa nas negociações para o novo acordo coletivo. Estamos buscando garantir benefícios que atendam às necessidades da categoria e promovam melhores condições de trabalho”, afirma diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado.

Durante a reunião, a Oiltanking Açu se comprometeu a formalizar o envio da contraproposta de Acordo Coletivo em breve. Essa proposta será submetida à avaliação da categoria em Assembleia Geral, a ser agendada nos próximos dias.

“Estamos em constante diálogo com a empresa para encontrar soluções que sejam benéficas tanto para os trabalhadores quanto para a empresa. A transparência e a participação dos trabalhadores são valores que defendemos e que estão presentes em todas as nossas ações”, destaca Morgado.

O Sindipetro-NF reforça o seu compromisso com a transparência e participação dos trabalhadores na definição dos termos do ACT.