Sindipetro-NF encerra celebrações do Mês da Mulher com Mostra de Cultura

O Sindipetro-NF promoveu nesta quarta, 27, a Mostra de Cultura, na sede em Macaé. A atividade encerra o Mês da Mulher, que vem contando com panfletagens em nas bases da região, cafés nas sedes com as aposentadas e seminário interno para funcionárias e diretoras do sindicato.

A Mostra foi gratuita e aberta ao público. O evento contou com apresentações de dança (Fábia Shufi), teatro (Janaina Mendes), audiovisual (Viviane Santos), música (Rute Curvelo e Josie Schuenck) e poesia (Helen de Freitas), com apresentação de Irlana Patrocínio e produção da Inspira Projetos Artísticos.

De acordo com Bárbara Bezerra, coordenadora do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer do sindicato, a Mostra foi incrível e contou com a participação muito importante do público e da categoria também.

“Através da arte, a gente conseguiu fazer o diálogo de muitas bandeiras de luta das mulheres. Falamos da mulher rural, do MST, através de um filme, trouxemos na dança o questionamento do etarismo, abordamos a questão da sexualidade da mulher através do teatro, enfim, levantamos muitas bandeiras, mas principalmente sobre a importância de avançarmos em relação à igualdade dos direitos e das lutas das mulheres através da arte e da cultura. Foi um sucesso, muito divertido, emocionante e com um público muito participativo”, destacou uma das diretoras da entidade.