Sindipetro-NF faz reunião de negociação hoje, 11, com Falcão Bauer

Os diretores do Sindipetro-NF, Hélio Guerra e Thiago Magnus estiveram reunidos hoje, 11, às 8h, na sede do sindicato em Macaé, para negociar o Acordo Coletivo dos trabalhadores da Falcão Bauer.

Durante a reunião o sindicato propôs o piso salarial de R$ 1.200,00 para Técnicos Químicos e R$ 720,00 para outras funções. A empresa se comprometeu a analiser custos e oferecer uma contra proposta. O sindicato aproveitou o momento para falar do projeto de Lei do Senador Alvaro Dias (228/2005) que trata do piso salaraial dos técnicos de química e está pendente na câmara.

O reajuste salarial proposto pelo sindicato é de 10% ou seja 6,89% do ICV Dieese e o restante de ganho real. Em relação ao Ticket alimentação a Falcão Bauer se posicionou contra o pagamento, mas se colocou a disposição em analirsar o reajuste de R$15, para o Ticket refeição.

Os adicionais de Embarque são pontos importantes nessa negociação. O NF afirmou que devem ser pagos o Adicional de Trabalho Noturno (26%) e o Horário de Repouso e Alimentação (HRA – 32,5%). Tratam-se de questoes legisladas e que devem ser cumpridas e acompanhadas pela empresa co responsável que é a Petrobrás.

A próxima reunião será agendada para semana que vem e na pauta também entrará a jornada do pessoal do adm que é de 44 horas, mas o sindicato quer reduzir para 40 horas semanais.