Sindipetro-NF lamenta óbito da Rádio Operadora, Márcia Lúcia da Silva, em P-40

O Sindipetro-NF foi informado pela categoria  do falecimento Rádio Operadora, Márcia Lúcia da Silva, da empresa MSL Serviços do Brasil, nas instalações da plataforma P-40, na UN-BC, nesta segunda-feira (20), decorrente de mal súbito. A aeronave médica chegou a pousar, enquanto Márcia estava com vida, mas a trabalhadora acabou falecendo.

Uma nota da UN-BC  confirmou a informação e descreveu que a Petrobrás, em conjunto com a empresa MSL, estão prestando suporte para a família e assistência necessária para a equipe da P-40.

Márcia era solteira e estava embarcada há sete dias em P-40. Segundo informações da família ela não estava em tratamento médico como os colegas haviam informado ao sindicato.

O Sindipetro-NF  encaminhou oficio para a Petrobrás sobre o falecimento da trabalhadora e está pedindo a instalação de uma comissão de investigação de acidentes, visto que a trabalhadora havia relatado mal estar na enfermaria da unidade no dia 18, apesar disso só teve  o voo de desembarque marcado para dia 21 de dezembro, data que faleceu.

Plano de Saúde

Quando informaram do óbito de Márcia, os trabalhadores da MSL  também denunciaram que o Plano de Saúde fornecido pela empresa, que é um ítem contratual, está suspenso desde o dia 9 de dezembro.

Ao serem ouvidos pelo sindicato, relataram ter necessitado de assistência médica mas não puderam ser atendidos por conta do plano estar suspenso. O Sindipetro-NF também pediu em ofício esclarecimentos sobre essa situação.

Veja ofício abaixo:

Ofício 174 pdf (1)