Sindipetro-NF orienta trabalhadores a NÂO votar na Cipas das plataformas

O Sindipetro-NF orienta os trabalhadores a NÃO VOTAR nas eleições da CIPA. A mobilização é uma forma de se mostrar contra as transferências de pessoas de unidades com o prazo de inscrições para eleição da Cipa ainda aberto. O sindicato caracteriza essa ação como retaliação, já que grande parte dessas pessoas fez parte da greve de novembro de 2015, e não aceitará essa atitude.

Diante dos fatos, a orientação é que os trabalhadores não votem nas eleições da Cipa. “É importante que os trabalhadores não referendem essas eleições com o quorum mínimo até que as denuncias do sindicato tenham efeito junto a SRTE e o MPT”, enfatizou o Coordenador de Geral, Marcos Breda.

Esse processo de mobilidade só foi denunciado pelos trabalhadores da UO-BC, mas para o sindicato o desrespeito à Cipa atinge todo o processo e também indica que os trabalhadores da UO-Rio não votem nessas eleições, em solidariedade à UO-BC.

O sindicato já entrou com um pedido de suspensão do processo eleitoral e realização de mesas de entendimento na SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho e protocolou na coordenação da comissão eleitoral da Cipa por plataforma um documento onde denunciava a prática ilegal no processo eleitoral de Cipa por plataforma, por parte da UO-BC.