Sindipetro NF protocola ofícios a RH da Gás Energia

O Sindipetro-NF protocolou na última sexta, 15, cinco ofícios encaminhados para a coordenação de RH da Gás Energia tratando de assuntos internos ligados aos trabalhadores. Os temas foram frutos da primeira reunião de 2016 do RH em conjunto com todas as áreas da Petrobrás, destacando EP e Gás Energia.

Entre as demandas apresentadas está a Revisão de sobreaviso Parcial de manutenção. Segundo trabalhadores, em janeiro foram feitas algumas mudanças na escala de sobreaviso da manutenção, o que além de prejudicar a empresa com relação ao aumento dos custos, é prejudicial para os trabalhadores, e a medida se caracteriza como retaliação aos grevistas. O sindicato pede que o RH da Gás e Energia tome providências com relação a situação como: escala prévia anual de sobreaviso; a volta dos trabalhadores que foram excluídos da escala; divisão da escala igualitária; fim dos privilégios e favorecimento dos “indicados” e retirada do sobreaviso parcial para a empresa terceirizada.

Foi também feito um ofício falando sobre a mudança do regime de trabalho para o turno de 12 horas. O sindicato recebeu dos trabalhadores da operação, técnico de química, segurança patrimonial e técnico de enfermagem, um abaixo-assinado, onde demonstraram que 70% da categoria aprovam o turno de 12 horas, conforme o regime que consta na ACT.

O sindicato também pediu a revisão dos descontos dos dias de sobreaviso parcial dos trabalhadores lotados até o dia 31 de dezembro.

Os trabalhadores também propuseram a compensação do fim do ano e do Carnaval. Chegando 13 minutos antes e saindo 10 minutos depois durante o mês.