Sindipetro-NF reforça diálogo com Transpetro em Encontro no Terminal de Cabiúnas

Na manhã desta segunda, 21, a diretoria do Sindipetro-NF marcou presença em uma reunião com o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, realizada no Terminal de Cabiúnas. O encontro contou com a participação do Coordenador do sindicato, Tezeu Bezerra e dos diretores Déborah Simões, Jancileide Morgado, Johnny Souza,  Marcos Botelho,  Hilton Gomes e Sérgio Borges.

A primeira etapa da reunião envolveu um diálogo direto com os trabalhadores, no qual o presidente da Petrobras compartilhou a nova perspectiva da empresa, focada em uma abordagem mais humana voltada para os empregados. Durante essa interação, a categoria apresentou suas reivindicações que envolvia temas como a diversidade, o respeito aos trabalhadores e a equidade de gênero. A diretoria do NF, por sua vez, teve a oportunidade de apresentar suas demandas, evidenciando a importância do diálogo e da colaboração para o avanço conjunto.

Em uma nova rodada de conversas entre o sindicato e Sergio Bacci, o Coordenador do NF, Tezeu Bezerra e a diretora Débora Simões, de Cabiúnas, tiveram papel de destaque ao reforçarem a relevância da abertura deste canal de comunicação com a nova direção da Petrobras, enfatizando a mudança positiva que isso representa em relação à gestão anterior.

Nesse segundo momento, foram apresentadas reivindicações essenciais para a categoria, incluindo a incorporação dos trabalhadores de Cabiúnas à Petrobras e a reintegração da Transpetro à estatal. A abertura do diálogo foi vista como um passo crucial para a resolução dos desafios enfrentados pelos petroleiros.

Durante a reunião, o presidente da Transpetro compartilhou perspectivas futuras de investimento da empresa e destacou o compromisso em melhorar os contratos envolvendo a mão de obra terceirizada e adiantou que haverá concurso para a empresa em breve. O coordenador do Sindipetro-NF também reforçou a importância do fortalecimento dos laços de comunicação e informação entre a categoria e a Transpetro.

O encontro não apenas sinalizou a busca por soluções conjuntas, mas também reforçou a importância da união entre os diversos atores envolvidos na indústria petroleira. O Sindipetro-NF continua firme na defesa dos interesses da categoria, buscando, através do diálogo e da colaboração, avanços que beneficiem a todos os envolvidos.