Sindipetro-NF reforça Novo Procedimento de Homologações

O Sindpetro-NF ressalta que as sedes continuam fechadas, por tempo indeterminado, como medida de prevenção ao Covid-19. Mas, para garantir a otimização do processo de homologação dos TRCTs , o sindicato, por meio da atuação on-line de sua equipe jurídica, irá  acompanhar as homologações digitais ou as que ocorrerem nas sedes das empresas, EXCLUSIVAMENTE, até o retorno do atendimento físico em sua sede.

Sendo assim, o procedimento  de homologação presencial na sede da empresa irá ocorrer da seguinte forma:

1 – A empresa deverá enviar os documentos listados abaixo, no prazo de 48 horas antes da data da  homologação,  para o e-mail [email protected]

DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA

– CTPS – páginas: foto, dados pessoais e baixa

– TRCT

– ASO

– Aviso prévio

– Comprovante de pagamento das verbas rescisórias.

– Extrato atualizado de FGTS

– Chave de conectividade

– GRFC – guia de recolhimento da multa rescisória

– PPP – perfil profissiográfico previdenciário

– Guia de seguro desemprego

PEDIDO DE DEMISSÃO

– CTPS – páginas: foto, dados pessoais e baixa

– TRCT

– Comprovante de pagamento das verbas rescisórias

– Aviso prévio

– ASO

– Extrato atualizado do FGTS

– PPP

2 -Serão agendadas, no máximo, 04 homologações por dia, incluindo todas as empresas que homologam no sindicato;

3 – A empresa deverá informar o horário e data da homologação no momento do envio prévio dos documentos. O sindicato informará o recebimento dos documentos e irá encaminhar o e-mail/telefone da advogada do plantão do dia da homologação;

4 – A empresa deverá disponibilizar um notebook ao trabalhador para que ele possa, juntamente com o RH, acessar o contato com a advogada plantonista em tempo real, ou se o empregado preferir o fará por telefone próprio;

5-  A advogada listará os itens cumpridos e, caso necessário, fará referência à ressalva que  já estará  no email.

Havendo ressalva, esta deverá ser impressa e grampeada junto ao seu TRCT. Não havendo ressalvas, a homologação estará encerrada com e-mail informando a conclusão;

HOMOLOGAÇÃO DIGITAL FORA DO ESPAÇO FÍSICO DA EMPRESA

1 – a empresa ou o empregado deverá enviar o arquivo (dados) dos documentos para [email protected],  48 horas antes da homologação.

2 –  os documentos serão enviados imediatamente para a advogada do plantão do dia da homologação;

3 – no dia da homologação, a advogada fará as ressalvas necessárias, se for o caso, e enviará para o e-mail do empregado com cópia para a empresa;

4-  caso não haja ressalvas, se dará por cumprida a homologação com e-mail de conclusão;