Sindipetro-NF solicita adequação no Auxílio Deslocamento para trabalhadores da P-62

O Sindipetro-NF enviou ontem, 25, um ofício para a Gerência Setorial, Gerência de Plataforma e Recursos Humanos da UN-ES, solicitando uma adequação no valor do auxílio deslocamento dos trabalhadores de P-62, que tiveram suas escalas alteradas pela gestão, por conta de obras nos Módulos de Acomodação Temporários (MTAs), com o objetivo de garantir melhores condições de descanso para os trabalhadores.

Entretanto, após negociação do sindicato com a empresa, essa obra causou um aumento no número de equipes a bordo e impactou no aumento do número de embarques de cada trabalhador.

Para o diretor do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, é fundamental garantir que os trabalhadores que estão dispostos a contribuir com essa obra, durante a folga, não tenham que arcar com custos adicionais. O sindicato busca, assim, assegurar que essa medida excepcional não prejudique financeiramente os trabalhadores comprometidos com a operação.

Essa ação demonstra o compromisso do Sindipetro-NF em defender os interesses e direitos dos petroleiros e petroleiras, garantindo que as condições de trabalho sejam justas e benéficas para todos os envolvidos.

Acompanharemos de perto as atualizações relacionadas a essa solicitação e continuaremos a apoiar iniciativas que visam ao bem-estar e à segurança dos trabalhadores da indústria petrolífera.