Transição foi aprovada em reunião da diretoria colegiada nesta segunda-feira (20)
Sergio Borges é o novo Coordenador Geral do Sindipetro-NF. Ele assume o cargo no lugar de Tezeu Bezerra. A mudança foi aprovada na reunião da diretoria colegiada realizada na sede do sindicato, em Campos, nesta segunda-feira (20).
O novo Coordenador Geral agradeceu a confiança depositada. “Eu fico lisonjeado que a diretoria do Sindipetro-NF confiou essa responsabilidade a mim. E a todos os petroleiros e petroleiras, em especial os petroleiros daqui do Norte Fluminense, eu reafirmo aqui o compromisso assumido lá na eleição de nossa chapa, de inteira dedicação ao movimento sindical em defesa dos interesses dos trabalhadores, em especial os trabalhadores que a gente representa, sejam eles empregados próprios ou do setor privado, da ativa ou aposentados e pensionistas”, reforçou o compromisso com a categoria o novo coordenador da diretoria que tem mandato até 2026.
O ex-coordenador Geral, Tezeu Bezerra, continua na diretoria do sindicato atuando a partir de agora como Coordenador do Departamento Financeiro. Ele acredita que Sérgio Borges seja o nome ideal para um tempo que apresenta grandes embates para a categoria petroleira. “Esse é um ano com muitos desafios. A gente tem muita tranquilidade de estar colocando o Serginho. Ele é um pessoa de extrema confiança, é extremamente comprometido com a categoria, com as pautas dos trabalhadores. Eu passo toda a minha credibilidade, a minha confiança para o Serginho”, afirmou.
O novo Coordenador Geral
Sergio Borges Cordeiro tem 44 anos. Ele nasceu em Campos dos Goytacazes e entrou para a Petrobrás, em 2002. Está no Sindipetro-NF desde 2014. Um ano após a entrada no sindicato passou a integrar a diretoria executiva e assumiu o cargo de Coordenador do Departamento de Saúde.
Mudanças na FUP
Com a transição, Tezeu Bezerra assume o lugar de Sergio Borges como membro da executiva da Federação Única dos Trabalhadores. O ex-coordenador Geral do Sindipetro-NF vai atuar como tesoureiro da FUP.