Situação dos Técnicos de Segurança será tema de reunião do Sindipetro-NF e Auditoria do Trabalho

O Sindipetro-NF vai se reunir nesta sexta, 10h com a Auditoria do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego para tratar da situação dos Técnicos de Segurança que estão sendo obrigados a fazer revista de bagagens à bordo. Além de ser uma situação constrangedora, na visão do sindicato está colocando os TS para fazer função de inspetor de segurança.

O NF já havia denunciado em reunião com o SMS local da Petrobrás essa situação, mas para a empresa não há desvio de função, já que o trabalho não ultrapassa quatro horas, por isso a necessidade de recorrer à instâncias superiores. Na reunião com a Petrobrás, o Sindipetro-NF também solicitou resposta oficial ao ofício 085 enviado em 2021 pela entidade e que ainda está sem resposta.

Essa mudança que a empresa implementou fere a NR 4 – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. É preciso que os Técnicos de Segurança estejam acompanhando a movimentação do sindicato e auxiliando na pressão para mudar essa situação em que se encontram.

Caso tenham denúncias sobre sua situação a bordo encaminhem para [email protected].