Terminam amanhã, 12, as inscrições para o 18º Congrenf

Terminam amanhã, 12, as inscrições (aqui) para o 18º Congresso Regional dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense, que esse ano acontecerá dias 13 e 14 de abril no formato híbrido, presencial na sede de Macaé e com alguns debates on line, através da transmissão ao vivo.

No ato da inscrição, os participantes poderão indicar propostas, dentro dos eixos da campanha reivindicatória. Essas propostas só serão incluídas na pauta reivindicatória se aprovadas pelas delegadas e delegados do Congrenf.

Estarão em pauta no Congrenf temas relacionados à saude do trabalhador, os efeitos da pandemia, direitos da categoria, a Petrobrás que queremos e análises do setor de petróleo e gás.

Esse será o primeiro Congresso presencial após a pandemia de Covid 19, que acontece também em um ano eleitoral onde a esperança de ter um Brasil mais inclusivo, sem fome e com distribuição de renda, através de mudanças na presidência da república e no legislativo enche nossos corações e mentes.

Delegados

Poderão enviar representantes todas as bases do Sindicato, sendo que cada plataforma pode enviar dois representantes, limitados a 70 no máximo. A base de Cabiúnas pode enviar sete delegados, Imbetiba terá 10 delegados, Parque de Tubos poderá enviar seis e os aposentados e pensionistas, 20 delegados e o setor privado cinco delegados (veja abaixo a convocação).  Os diretores sindicais são considerados delegadas e delegados natos. O critério para escolha será a ordem de inscrição.

Regimento

O regimento interno do Congresso será disponibilizado pelo sindicato. O documento terá aprovação  mediante destaques, não sendo necessária a sua leitura na íntegra na hora da aprovação.

Mais detalhes na convocação abaixo:

CONVOCAÇÃO PARA O 18º CONGRESSO REGIONAL DOS PETROLEIROS E PETROLEIRAS DO NORTE FLUMINENSE – CONGRENF 2022

Pelo presente, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro/NF – convoca os todos os seus filiados em pleno gozo dos seus direitos estatutários para participarem do XVIII CONGRESSO REGIONAL DOS PETROLEIROS E PETROLEIRAS DO NORTE FLUMINENSE – CONGRENF, a ser realizado entre os dias 13 e 14 de abril, em sua sede*, localizada a Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257, Centro, Macaé, Rio de Janeiro, e transmitido por meio de plataforma de vídeo conferência, com acesso disponibilizado pela entidade sindical.

Designação de delegadas e delegados:

Os diretores sindicais são considerados delegadas e delegados natos, para os representantes das bases, o critério será adotado a partir da ordem de inscrição, respeitando as limitações estatutárias sobre a representação por base, observando as seguintes limitações:

Plataformas: 02 por unidade (com limite de 70)

Cabiunas 8

Imbetiba 10

Parque de Tubos 8

Aposentados 20

Setor privado 5

Apresentação de propostas

Os participantes poderão indicar propostas, dentro dos eixos da campanha reivindicatória, no ato da inscrição.
As propostas só serão incluídas na pauta reivindicatória se aprovadas pelas delegadas e delegados do congresso.

Calendário:

De 08 a 12 de abril – Inscrição de delegadas e delegados e apresentação de propostas
13 e 14 de abril – CONGRENF

* Devido às limitações sanitárias impostas pela pandemia de COVID-19, a presença física das delegadas e delegados, estará limitada ao número aos inscritos moradores da região, observadas às limitações estatutárias sobre a representação por base.