Trabalhador de P-12 tem lesão no dedo e desembarca

No final da tarde desta segunda, 13, em P-12, o trabalhador da Petrobrás, Jonathas Emanoel Maia, lesionou a ponta (falange distal) do quarto dedo da mão direita quando foi verificar o funcionamento do ventilador do ar condicionado central. Jonathas foi atendido na enfermaria, desembarcou e depois foi transferido para o Rio de Janeiro.

O diretor do Sindipetro-NF, Francisco José, em cumprimento da Cláusula 76ª do ACT, participará da Comissão de Investigação do Acidente e por conta disso, embarca amanhã para P-12.

O acidente

Ás 17h15 o trabalhador foi até a sala do ar condicionado central, para verificar um possível afrouxamento das correias da polia do ventilador. Chegando ao local, depois que tirou a energia do motor do ventilador, percebeu que a proteção das correias estavam em posição anormal.

Por conta do arraste do vento provocado pelo outro ventilador que estava em operação,
ventilador ainda estava apresentando movimento de rotação. Quando colocou a mão na proteção das correias, sua mão foi puxada e aconteceu a lesão.

[Atualizado para correção em 16/05/19: a lesão ocorreu em um dedo da mão direita, e não esquerda como publicado inicialmente].