Trabalhadores da APICE Rejeitam Proposta de ACT 2023/2024 em Assembleia Online

Na tarde de hoje, 27 de outubro, os trabalhadores da APICE se reuniram em uma assembleia online para decidir o futuro das negociações salariais. Em um gesto de unidade e determinação, a categoria rejeitou a proposta apresentada para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024. Os trabalhadores expressaram sua vontade de manter um reajuste salarial de 8% e um aumento significativo de 30% no auxílio alimentação para aqueles que trabalham na sede da empresa. Este movimento ressalta a importância do momento da campanha salarial para a categoria e a necessidade contínua de mobilização para alcançar conquistas significativas.

Decisão quase unânime

A rejeição da proposta de ACT 2023/2024 por 93% dos trabalhadores da APICE reflete a força e a coesão da categoria. Em um esforço para preservar seu poder de compra em meio a um cenário econômico desafiador, os trabalhadores estão firmemente comprometidos em garantir um reajuste salarial de 8%. Este percentual não apenas busca manter o padrão de vida da categoria, mas também reconhece o valor que eles agregam à empresa.

Além disso, a demanda por um reajuste de 30% no auxílio alimentação para aqueles que trabalham na sede é uma resposta direta às crescentes pressões econômicas que afetam o orçamento familiar dos trabalhadores. Garantir que os funcionários tenham acesso adequado a refeições nutritivas é fundamental para o bem-estar e a produtividade no local de trabalho.

“O atual momento da campanha salarial é crucial para os trabalhadores da APICE. Eles reconhecem que as negociações salariais não são apenas sobre números, mas também sobre dignidade, respeito e reconhecimento pelo trabalho árduo que realizam diariamente. Manter o espírito de mobilização é essencial para garantir que as reivindicações dos trabalhadores sejam ouvidas e atendidas” – afirma a diretora Jancileide Morgado..