Trabalhadores da Baker aprovam Acordo Coletivo

Em uma assembleia realizada na noite do dia 29, na sede do Sindipetro-NF em Macaé, os trabalhadores da Baker aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020.

Essa assembleia foi convocada após o sindicato negociar pendências com a empresa em relação ao pagamento das folgas nos embarques e o turno dos geólogos que trabalham no Rio.

Esse ACT começou a ser negociado no dia 25 de outubro e a pedido da Federação Única dos Petroleiros, e com a concordância dos representantes da empresa, foi acordada a prorrogação das cláusulas atuais até a assinatura do novo Acordo.

Homologação no Sindicato

No dia 14 de novembro ocorreu uma mesa de negociação do Acordo Coletivo dos trabalhadores da Baker, nela ficou definido que a empresa voltará a homologar no sindicato.