Trabalhadores da Cetco aprovam proposta de Acordo Coletivo 2021/2023

Petroleiros e petroleiras da Cetco aprovaram em assembleia, no último dia 7, o Acordo Coletivo da Categoria para o período 2022/2023. A votação contou com a participação de 79 trabalhadores, que aprovaram o ACT com 87,35% dos votos — com 11,39% de reprovação do ACT e 1,27% de abstenção.

O Sindipetro-NF, na assembleia, encaminhou indicativo de rejeição à proposta da empresa para o ACT, por considerá-la insuficiente para atender a pontos importantes como recuperação de perdas salariais, entre outros ítens. A entidade, no entanto, acata e respeita a decisão soberana dos trabalhadores.

Para o diretor do Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado, Eider Siqueira, “as negociações foram difíceis por conta da inflexibilidade da empresa em atender as demandas da categoria”. Ele lembra que as cláusulas econômicas são retroativas a setembro de 2022.