Trabalhadores da End Inspeções estão com salários atrasados e não receberam o 13º salário

Os funcionários da End Inspeções, empresa terceirizada pela Petrobras, estão enfrentando sérias dificuldades financeiras devido à falta de pagamento de salários referentes ao mês de dezembro, ausência do depósito da primeira parcela do 13º salário e atrasos no pagamento mensal. Além disso, denúncias de negligência nos depósitos do FGTS dos trabalhadores têm sido levantadas, agravando ainda mais a situação.

O Sindipetro-NF foi procurado por esses trabalhadores em busca de apoio diante dessa situação preocupante. Apesar de não representá-los oficialmente, o sindicato tem buscado estabelecer contato com a Petrobras para resolver esses problemas. Até o momento, no entanto, não houve resposta por parte da empresa estatal.

“É absurdo vermos esses trabalhadores sem qualquer resposta tanto da empresa contratante quanto da Petrobras, que tem responsabilidade direta nesse contexto”, comentou Jancileide Morgado, diretora do Sindipetro-NF. “Cabe à Petrobras zelar pela integridade e pelos direitos dos trabalhadores envolvidos, assegurando que as más práticas sejam corrigidas”, acrescentou Morgado.

A falta de respostas e a continuidade desses problemas financeiros têm gerado crescente preocupação entre os trabalhadores, que veem na Petrobras não apenas uma contratante, mas também uma responsável por garantir condições adequadas de trabalho e pagamento em dia.

O Sindipetro-NF continua em busca de diálogo com a Petrobras e permanece atento às necessidades e reivindicações dos trabalhadores terceirizados afetados por essa situação, buscando uma solução justa e imediata para esses problemas.