Trabalhadores da Franks aprovaram ACT 2018/20

Os petroleiros da Franks aprovaram por unanimidade na manhã de hoje, em assembleia convocada pelo Sindipetro-NF, na base da empresa em Macaé, a proposta de termo aditivo — 2019/2020 — ao Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020.

A proposta aprovada inclui um reajuste salarial de 3,5% e contempla um antigo pedido dos trabalhadores, que era um novo plano de saúde com abrangência nacional, já que o atual não atendia bem quem estivesse fora de Macaé. Segundo Dieese a inflação no período foi de 3,15%.

Os trabalhadores da Franks tiveram até o dia 25 de outubro para enviar propostas de cláusulas para construção da pauta de reivindicações da categoria, que foi encaminhada para a empresa. Também foi realizada setorial com os trabalhadores para falar com a categoria sobre o andamento da Campanha Salarial.