Trabalhadores da GT Química rejeitam proposta de ACT feita pela empresa

Em assembleia e votação que durou 48 horas, a partir do último dia 14, os trabalhadores e as trabalhadoras da GT Química rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo 2023/2024 apresentada pela empresa. É a segunda rejeição da proposta patronal em Assembleia Geral.

O sindicato vai agora discutir com a categoria os próximos passos do encaminhamento das reivindicações. “Em breve, o Sindipetro-NF estará coletando a pauta de reivindicações e os pleitos prioritários dos trabalhadores e trabalhadoras, para que seja dado prosseguimento ao processo de negociação com a empresa sobre uma Proposta de ACT mais representativa para a categoria”, informa o Departamento.

O coordenador do Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado, Eider Siqueira, destaca que “a entidade sindical reforça o seu compromisso em salvaguardar os direitos e os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da G.T Química, e segue à disposição para o que for preciso”.