Trabalhadores da Halliburton devem ficar atentos a nova proposta da empresa

Após a categoria rejeitar de forma massiva, a proposta da Halliburton, que tentava dar o calote e retirar direitos dos trabalhadores, o Sindipetro-NF e a FUP voltam a se reunir com a empresa para ouvir uma nova proposta nesta terça-feira (14).

Infelizmente, apesar ter apresentado lucros maiores, que antes da pandemia, a empresa insiste em aumentar o trabalho da categoria e suprimir direitos. Todas as propostas apresentadas até agora se mostravam inflexíveis em atender as necessidades dos trabalhadores.

A FUP e o Sindipetro-NF convocarão uma nova assembleia para o dia 15 para que a categoria possa avaliar a nova proposta. Contudo, a FUP e seus Sindicatos entendem que o momento é de fazer valer o estado de assembleia permanente e continuar mobilizando os trabalhadores. Por isso, seja qual for o resultado dessa reunião com a empresa, realizaremos uma nova Assembleia Geral Nacional no dia 15 de dezembro, no mesmo formato da anterior, para que toda a categoria possa expressar sua vontade.E Juntos, Trabalhadores, Sindicatos e FUP possam delinear os próximos passos.

Confira a nota da FUP na íntegra:

Nota Halliburton 08 dezembro 2021 1