Trabalhadores da P43 organizam manifesto contra desimplantes forçados

O Sindipetro-NF recebeu nesta quarta-feira (07) um manifesto, acompanhado por um abaixo-assinado com 85 assinaturas, em que os trabalhadores da P43 se posicionam contra o processo de desimplante de trabalhadores na unidade.

O documento vai de encontro à cobrança que vem sendo feita pelo sindicato à Petrobras para que sejam revistos todos os casos de desimplantes registrados nos últimos meses. Por questões de segurança e para evitar retaliações, o Sindicato manterá em sigilo a identidade do trabalhador diretamente afetado e de todos os que assinaram o abaixo-assinado.

O manifesto detalha a importância da manutenção do regime de implantados e os impactos negativos que a retirada desses profissionais causa, representando um “prejuízo coletivo para a equipe da P43, que reconhece nele um colaborador essencial para o bom funcionamento das operações da plataforma”.

O Sindipetro-NF já vem cobrando da Petrobras uma solução imediata para os problemas relatados pelos trabalhadores. De acordo com o coordenador geral do NF, Sérgio Borges, o sindicato conquistou o compromisso formal da empresa, durante a campanha recente da categoria, de reavaliar todos os desimplantes.

A diretoria do NF parabeniza os trabalhadores da P43 pela iniciativa. Mobilizações como essa demonstram a força da coletividade, a importância da luta de classes e mostra que a categoria está atenta e disposta a lutar pela manutenção de seus regimes de trabalho.

Leia abaixo o manifesto:

MANIFESTO