Trabalhadores da Wellbore aprovam novo acordo coletivo de trabalho

Em assembleia,realizada na última terça-feira (14), os trabalhadores da Wellbore aprovaram a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022.

O novo acordo define melhorias com relação ao salário, condições de trabalho e benefícios como ticket alimentação e refeição.

Com relação ao salário, por exemplo, ficou definido que a empresa concederá, a partir de 1º de maio de 2020, para os seus empregados com salário base de até R$ 7.999,99, reajuste salarial fixo de 2,18%, de acordo com oICVDIEESE, incidente sobre os salários vigentes no último dia do mês de abril de 2020; concederá reajuste salarial fixo de 3,00% (três por cento), na falta do índice ICV-DIEESE, incidente sobre os saláiros vigentes no último dia do mês de abril de 2021.

Para os empregados que recebem salário base igual ou acima de R$ 8.000,00, a empresa concederá reajuste salarial fixo no valor de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais), incidente sobre o salário vigente no último dia do mês de abril de 2020;  e reajuste salarial fixo no valor de R$240,00, incidente sobre o salário vigente no último dia do mês de abril de 2021.