Trabalhadores de Imbetiba enviam manifesto contra punições para o sindicato

Manifesto dos trabalhadores de Imbetiba

Nós, trabalhadores de Imbetiba queremos demonstrar nosso repúdio a atitude truculenta da empresa que puniu de forma inconseqüente e arbitrária companheiros que atendendo o indicativo de mobilização do Sindipetro NF. A atitude desses companheiros foi de se posicionarem de forma legitima e soberana exercendo o seu direito a livre manifestação em defesa da vida e por condições dignas de segurança.
Opomos-nos a esta política assassina de SMS da Petrobras que pune aqueles que defendem a segurança e a integridade dos companheiros e deixa livre os gerentes, que colocando a produção acima das vidas humanas fazem uma gestão irresponsável matando pessoas e depredando o patrimônio público.
Foram já oito companheiros punidos entre advertências e suspensões, que se traduz na insistência com esta política de insegurança que já ceifou tantas vidas humanas.
Não dá mais para esconder o sol com uma peneira, não dá para esconder as condições de precarização e sucateamento a que estão largadas as nossas plataformas, o caos aéreo, as más condições de habitabilidade. E não são só as plataformas: nós sabemos que a base de Imbetiba está com as suas linhas de incêndio virando poeira, prédios adoecidos, e certamente muitos outros problemas que qualquer inspeção de segurança certamente poderia detectar.
Contra tanta violência e iniqüidade só nos resta uma saída: A LUTA! Nós trabalhadores saberemos dar um basta a esta situação através de denúncias aos órgãos competentes e na construção de um vigoroso movimento paredista por melhores condições de segurança e em defesa da vida! Exigimos a retirada imediata da punição destes companheiros!
MEXEU COM MEU COMPANHEIRO, MEXEU COM TODO MUNDO!
Macaé, 06/09/2011