Trabalhadores de P-40 seguem indicativo e desembarcam após o 14º dia

O Sindiptero-NF recepcionou hoje no aeroporto de Macaé trabalhadores da P-40 que  solicitaram o desembarque ao término da escala de 14 dias, conforme orientação do sindicato para a greve pela vida. Segundo relatos de trabalhadores a pressão a bordo é grande para estender a jornada.

Após o desembarque, os trabalhadores foram levados pelo Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, e os diretores Eider Siqueira e Bárbara Bezerra, para fazer o teste de antígeno, que sai no mesmo dia. Após o resultado, se tudo correr bem os trabalhadores voltam para suas casas.

O Sindipetro-NF segue no trabalho de conscientização da categoria petroleira sobre a importância de priorizar a vida, reforçando o movimento grevista iniciado no último dia 4 de maio, que pressiona a Petrobrás pela adoção de protocolos eficazes de prevenção à Covid-19. O sindicato alerta os petroleiros e as petroleiras a não caírem na artimanha da empresa de comprar trabalhadores por meio da promessa de pagamento de horas extras aos que permanecerem a bordo por mais de 14 dias ou ficarem tempo maior do que os seus turnos e jornadas nas bases de terra.

O documento para desembarque é retorno ao trabalho após a folga está disponível aqui.