Trabalhadores de P-48 estão há três dias com vasos sanitários entupidos

Os trabalhadores de P-48 estão há três dias com metade dos camarotes sem funcionamento do sistema a vácuo nos banheiros, segundo relatos da categoria isso está acarretando um cheiro horroroso nos corredores. DE acordo com a denúncia, não há previsão de resolução por parte da empresa.

Essa falta de resolução do problema por parte da gestão está descumprindo a NR-37 no seu ítem 37.12.4.10.1,que determina que “ao constatar a inoperância do sistema de esgotamento de todas as instalações sanitárias, sem o devido restabelecimento em até 3 (três) horas, os seguintes procedimentos devem ser adotados:
a) iniciar os procedimentos de parada da produção da plataforma;
b) providenciar, imediatamente, a logística para o desembarque de todos os trabalhadores, com o retorno da tripulação somente após a normalização do sistema de esgotamento;
c) manter a bordo apenas o contingente mínimo para garantir a segurança da instalação e o reparo do sistema; e
d) providenciar banheiros químicos para os trabalhadores que compõem o contingenciamento mínimo, até a normalização do sistema de esgotamento.

O Sindipetro-NF considera absurda a gestão deixar os trabalhadores em péssimas condições de habitabilidade a bordo e irá questionar a empresa pela demora na solução do problema. Caso não haja solução, o NF encaminhará denuncia aos órgãos competentes.