Trabalhadores de P-56 são transferidos para P-51 sem treinamento e adequação no PPP

Trabalhadores  da P-56 estão sendo embarcados na P-51 para parada de manutenção desta unidade, sem treinamento nos padrões operacionais internos da unidade de destino, nesse caso P-51 e sem revisão e adequação nos Perfis Profissiográficos Previdenciários (PPP) dos funcionários. A denúncia chegou ao Sindipetro-NF essa semana.

O Sindicato encaminhou imediatamente um ofício à Relações Sindicais da Petrobrás lembrando essa mudança só pode ser realizada se a gestão de mudanças contemplar alterações operacionais e de riscos como o treinamento e a revisão do PPP,  já que se trata de alteração de unidades e por consequência alteração das condições ambientais nas quais os trabalhadores estão expostos.

Essa transferência coloca em evidência as diversas denúncias que o Sindicato e a FUP tem feito de baixo efetivo nas Petrobrás fruto da política privatista da gestão genocida que segue orientação do Governo Federal e coloca em risco a integridade física dos trabalhadores e da unidades.

“Não custa lembrar que estamos falando de unidades industriais com alto risco de acidente em condições normais
de operação. E, a parada de manutenção é um evento sensível nesse sentido, pois altera a rotina normal da
unidade. Agrava a situação o fato dos operadores transferidos não terem participado do planejamento da parada de
manutenção” – disse em ofício o Coordenador Geral do Sindipetro-NF (em exercício), Guilherme Cordeiro Fonseca.

A  imediata interrupção da movimentação dos trabalhadores da P-51 para a P-56 até que
tenhamos condições mínimas de segurança e sejam contempladas as reivindicações da categoria foi solicitada pela direção do Sindipetro-NF.