Trabalhadores de PVM-1 encaminham manifesto sobre alterações no cardápio

Trabalhadores de PVM-1 fizeram manifesto com 45 assinaturas solicitando o retorno do sorvete e refrigerantes ao cardápio da plataforma. O NF irá entrar em contato com o RH da Petrobras para tentar resolver o pedido dos trabalhadores. Veja o texto do manifesto abaixo, que reproduzimos na íntegra, como enviado:

“Ao gerente setorial;

Nós, funcionários e prestadores de serviço da Petrobras, vimos requerer a esta gerência, ou a quem quer que seja responsável pelas modificações em nosso cardápio de bordo,  que: por gentileza retorne com benefício de ter sorvete aos domingos, junto com o churrasco, e anule a decisão arbitrária da retirada dos refrigerantes por dois dias da semana, pois nossa estadia em uma plataforma carece de vários fatores que estão presentes no dia a dia fora do ambiente “plataformas”, ou seja, dentro do ambiente Petrobras sempre foi tratado que o domingo seria um dia diferente dos demais, para tentar num esforço muito gratificante de diferenciar este dia dos demais, mas devido a troca de cardápio foi retirado o sorvete do domingo e colocado em um outro dia qualquer.

Reforçamos que reeducação alimentar se faz por meio de diálogo, não por imposições que não irão contribuir em nada nesse desfecho, somente causar assim como está a causar problemas de ambiência e insatisfação de estar trabalhando sem um mínimo de respeito que não somente merecemos, mas exigimos.

Respeito é uma via de mão dupla, não se impõe, não se compra e não se obriga, simplesmente se conquista.

Em razão disso, solicitamos ao gerente setorial o máximo empenho para solucionar essa situação”.

Trabalhadores de PVM-1