Trabalhadores demitidos da ETC Engenharia devem preencher formulário e encaminhar urgente ao sindicato

No dia 11 de outubro, às 10h, foi realizada a primeira audiência de mediação sobre as demissões em massa  por justa causa e ausência de pagamento de verbas rescisórias realizadas pela ETC Engenharia, além de demais relatos apresentados pelos trabalhadores ao Sindipetro-NF

A mediação (pedido nº 004060.2023.01.000/2) ocorreu através do Ministério Público do Trabalho – Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical – CONALIS com a presença do Sindipetro-NF, de representantes da Petrorás – S/A e de representantes do Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante – Sindimar.

Nessa mediação, ficou definido que cada uma das partes presentes irá reunir informações e dados, para que seja construída uma solução em conjunto aos problemas vivenciados pelos trabalhadores.

Por isso, o Sindipetro-NF, na qualidade de representante dos radioperadores, solicita que os trabalhadores demitidos da ETC Engenharia preencham o formulário abaixo, para que possam apresentar as informações à Coordenadoria na próxima audiência agendada para o próximo dia  25 de outubro, às 10h.

É importante que a categoria responda o mais rápido possível e envie a documentação para o [email protected].

“Reforçamos o nosso comprometimento em buscar a salvaguarda dos direitos da categoria petroleira, e nos prontificamos em auxiliar no que for cabível” – afirmou o jurídico do sindicato.

Formulário:

Formulário - Subsídios Para o Pedido de Mediação de nº 004060.2023.01.000_2.docx