Trabalhadores embarcados são convidados para participar de pesquisa sobre assédio moral e sexual

Mulheres e homens, que trabalham ou trabalharam embarcados no Brasil, estão sendo convidados a responder um questionário sobre situações de assédio moral e sexual vivenciadas no ambiente de trabalho.

O questionário pode ser respondido online até o dia 07 de agosto, clicando aqui. As informações serão de uso exclusivo da pesquisa, preservando-se a identidade dos seus participantes. A participação é voluntária e é necessário apenas já ter embarcado no Brasil para trabalho e/ou pesquisa.

As respostas serão utilizadas na pesquisa “Relações de Gênero nas Ciências Ambientais: Uma Análise Sobre Situações de Assédio em Embarcações” desenvolvida pela pesquisadora Michele Cristina Maia, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais da UFSB/IFBA, orientada pela Professora Catarina da Rocha Marcolin (PPGCTA, UFSB/IFBA) e coorientada pela Professora Gabriela Lamego (UFBA).

A pesquisa tem como objetivo caracterizar as situações de assédio moral e sexual vivenciadas por mulheres e homens (estudantes, pesquisadoras/es e técnicas/os) que trabalham ou trabalharam embarcadas no Brasil. O projeto da pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Sul da Bahia em 28 de abril de 2021 – CAAE: 39142320.90000.8467- Número do Parecer: 4.678.449.