Trabalhadores ocupam Cabiúnas desde às 16h de domingo,22

Dois grupos de trabalhadores estão dentro do Terminal de Cabiúnas da Transpetro onde ocupam os postos de trabalho. Por se tratar do dobro do contingente normal, o grupo dos fura-greve de Cabiúnas não conseguiram retirar os trabalhadores em greve dos postos de trabalho.

Um dos grupos entrou no terminal às 16h de domingo, 22 e outro a zero hora do dia 23. Ambos realizaram assembléias com a presença do Sindipetro-NF. Para esses trabalhadores o sindicato conseguiu negociar o fornecimento de alimentação com a gerência local.

Erro grave

À zero hora do dia 23, diretores do Sindipetro-NF e um grupo de trabalhadores inclusive aposentados e pensionistas encontravam-se no portão do terminal impedindo a entrada dos carros portando faixas. Os carros que não podiam passar paravam no estacionamento e esse era o momento que os trabalhadores tentavam convencer os companheiros a participar do movimento.

Um fato gravíssimo ocorreu. Um dos carros se dirigiu em alta velocidade em direção aos trabalhadores que estavam impedindo a entrada e freou em cima de duas companheiras pensionistas.

Segundo o diretor do NF, Marcos Breda, que estava no local, houve um claro risco de acidente gravíssimo, que poderia ser até fatal.  A surpresa foi maior quando descobriram que o motorista era o gerente geral de Cabiúnas, Buschinelli. Todos presentes criticaram sua atitude na hora e ele afirmou que o problema foi do freio do carro.

Diante do fato inaceitável o Sindipetro-NF tomará atitudes cabíveis.