Trabalhadores se negam a embarcar em Aeronave SuperPuma L2 da BHS no sábado, 10

No sábado, 10, uma aeronave SuperPuma da BHS foi escalada para o transporte de passageiros para a P-43. A aeronave era a mesma que havia apresentado problemas no dia anterior , conforme divulgamos aqui (leia). O fato gerou apreensão nos trabalhadores em relação as condições de segurança do vôo e que decidiram fazer uso do Direito de Recusa e não embarcar. Mesmo após interferência do pessoal da Segurança de vôo.

Ainda nesse dia, a Petrobras tentou embarcar trabalhadores de P-8 e P-9 para voar na mesma aeronave, mas eles também utilizaram o Direito de Recusa e não aceitaram. Esses passageiros foram embarcados mais tarde em duas aeronaves, já os trabalhadores de P-43 embarcaram no domingo, 11, em outras duas aeronaves.

No total, 40 trabalhadores decidiram não embarcar no Superpuma.

Na sexta, 9, aconteceu um incidente grave no vôo para PPM-1 previsto para 7h15. Uma aeronave Superpuma L2 da BHS que faria a viagem.

A direção do NF reitera a necessidade de ampliar a infra-estrutura do aeroporto, que não acompanhou a enorme expansão do número de passageiros por dia do Aeroporto em Macaé, além do pessoal especializado para promover condições ideais de manutenção.