Turnos das UMS, transferências e futuro da Bacia de Campos entre temas debatidos em reunião com GG

O Sindipetro-NF participou ontem, em Imbetiba, de reunião com o gerente geral da Bacia de Campos, Alex Murteira, e com o gerente de Recursos Humanos, Guilherme Arruda, sobre o futuro da atividade petrolífera na região e acerca de demandas locais da categoria petroleira.

Representaram a entidade o coordenador geral Tezeu Bezerra, os diretores Johnny Souza, Marcelo Nunes e Marcos Botelho, assim como a diretora Bárbara Bezerra. O encontro também contou com a participação do técnico do Dieese-NF, Carlos Takashi.

O sindicato pontuou sobre o turno dos trabalhadores das UMS. Murteira informou que tem conversado com os GGs de outras áreas e que definirão quantos deverão estar no turno. O prazo de final de avaliação é setembro, com previsão de início de implantação em novembro.

A entidade também tratou da garantia do regime para os trabalhadores que estão sendo transferidos na Bacia de Campos. “Pedimos que fosse feita a garantia de regime e que o pessoal que for para o estaleiro (porto do açu) também seja mantido o regime do trabalho. Pedimos que fosse enviada ao Sindipetro-NF a relação de onde era cada trabalhador e para está indo”, informa o diretor Johnny Souza.

Foi firmado ainda um compromisso de disponibilidade de vagas no mobiliza para as plataformas da BC, e apresentadas as atividades do Porto do Açu relacionadas ao petróleo, além de melhorias em hotelaria, ambiência nas unidades, planos de saúde e debatida a situação dos MDA e dos MTA (módulos de acomodação definitivos e temporários).

O Sindipetro-NF e toda a categoria foram convidados, pela gerência geral, para evento em Cabo Frio, no dia 24 de outubro, para conhecer o projeto Albatroz.

[Foto: Luciana Fonseca]