UO-Rio impede embarque de quem não cedeu a assédio de gerentes

Mesmo após o sindicato denunciar a abordagem individual indevida aos petroleiros em folga, próximos ao embarque, os gerentes da UO-Rio insistem na prática irregular. O Sindipetro-NF recebeu hoje denúncias de que, agora, utilizam celulares com números desconhecidos para fazerem as ligações, pois muitos trabalhadores não atendiam aos números conhecidos da empresa.

A entidade também recebeu relatos de que petroleiros que não aceitaram a pressão das gerências, e não responderam ao assédio, compareceram normalmente para embarcar mas não foram levados a bordo — substituídos por outros que confirmaram que iriam trabalhar.

A prática é claramente antissindical e caracteriza assédio moral.

A orientação do sindicato continua a ser a de não ceder a abordagens individuais das chefias e comparecer normalmente nos locais e datas programadas para embarque.

Todos os atos abusivos das gerências vão ser denunciados aos órgãos fiscalizadores. envie relatos para [email protected].