UO-Rio não viabiliza embarque de dois diretores

Um erro da UO-Rio inviabilizou o embarque de diretores do Sindipetro-NF para reuniões de Cipa nas plataformas P-50 e P-52, nesta semana. Os diretores Tezeu Bezerra e Wilson Reis estavam preparados para os embarques nestas duas unidades, mas a gerência responsável não fez a programação para o voo. Só o diretor Rafael Crespo embarcou em P-51. Ao não garantir o embarque, a empresa descumpre o Acordo Coletivo de Trabalho.

O caso reforça a pertinência da reivindicação do sindicato, de que os embarques sejam feitos no dia anterior ao da reunião da comissão. A antecedência serve tanto para que o sindicalista tome contato antecipado com a realidade a bordo, quanto para evitar que eventuais problemas com o voo inviabilize a presença na reunião.

O sindicato lembra que esta não foi a primeira vez que o direito ao embarque de um diretor sindical, para a reunião de Cipa, não foi garantido pela empresa. Foi justamente a ocorrência do problema, com alguma frequencia, que levou a entidade a reivindicar o embarque na vérpera do dia da reunião.

Embarques na UO-BC

Por outro lado, na UO-BC, também nesta semana, todos os embarques programados foram realizados. Dois deles, inclusive, com um dia de antecedência, nas plataformas P-15 e P-33, respectivamente pelos diretores Norton Cardoso e Leonardo Ferreira.
Embarcaram ainda em unidades da UO-BC os diretores Marcelo Nunes (PVM-3), Antônio Alves da Silva (P-08), Luiz Carlos Mendonça (P-19), Valter de Oliveira (P-20), Marcos Breda (P-26), Valdick de Oliveira (P-35) e Antônio Raimundo Teles (P-37).