Veja NF ao vivo que faz balanço do Confup e antecipa tendências da Campanha Reivindicatória

O programa NF ao vivo desta semana trouxe um balanço dos debates do XIX Confup e as perspectivas para a Campanha Reivindicatória. Marcado por um aumento da participação das mulheres petroleiras, pela volta da atuação do coletivo de combate ao racismo e promoção da igualdade racial e pela retomada de pautas que estavam reprimidas em razão da conjuntura crítica vivida pela Petrobrás após o golpe de 2016 (agravada no governo Bolsonaro), o congresso reuniu cerca de 250 delegados e delegadas em Cajamar (SP), no último final de semana.

A edição teve as participações da coordenadora do Coletivo de Mulheres da FUP, Patrícia de Jesus, do assessor jurídico do NF e da FUP, Carlos Eduardo Pimenta, e dos diretores do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira e Sérgio Borges, na conversa moderada pela jornalista Luciana Fonseca.

Em razão de um problema na internet, o programa precisou ser gravado e não contou com a interação ao vivo da categoria. Todas as edições ficam disponíveis nesta playlist. Confira abaixo a íntegra da edição desta semana.

Versão em podcast